sexta-feira, 15 de maio de 2020

Entrevista - Sentido Proibido: amor ao rock direto de Angola

Banda Sentido Proibido, de Angola.
Em mais uma entrevista realizada pela página Metaleiras Negras, vamos conhecer a banda angolana Sentido Proibido, que conta com Nilzo Baptista no vocal e guitarra, Edmilson Baptista "Bil" na guitarra e no vocal, Hernani Silva na guitarra líder e no vocal e Fau Splash na bateria e no vocal.


1. A banda Sentido Proibido existe desde 2013 no cenário rock angolano. Durante esse período, encontraram resistência?
R: A banda enfrentou resistência durante muito tempo, começando pelo facto de que nem nossos pais nos apoiaram quando fizemos a escolha de criar a banda e entrar para esse mundo.
E como essa luta enfrentamos várias outras deste a falta de materiais, estúdios qualificados, etc, tendo de provar sempre a nossa qualidade e valor quer seja dentro do mercado musical angolano, quer seja nos palcos virados apenas pro Rock.

2. Como é a cena rock em Luanda? E nas demais províncias angolanas? 
R: A cena de Rock em Luanda e por toda Angola, é ainda fechada e com uma dimensão menor do que a que queremos e precisamos. 
Vivemos de altos e baixos.
Mas muita coisa tem sido conquistada nos últimos tempos. Hoje temos uma categoria de Rock nas premiações do Angola Music Awards - AMA. 
Hoje temos mais abertura em termos de mídia e do mercado musical nacional, com mais convites e inclusão de bandas de Rock em shows e festivais virados para a música popular. 

3. Em quais eventos vocês tocaram? Vocês podem falar um pouco desses festivais?
R: A banda tocou nos mais diversos eventos e palcos, dentre eles os que mais se destacam são: o Rock No Rio Catumbela - Benguela, O ORLEI - Huambo e o Battle Of The Bands - Luanda.
Os dois primeiros são festivais internacionais que contam com bandas de Rock angolanas e estrangeiras, bem como músicos de outros gêneros músicas. E conseguem congregar milhares de pessoas curtindo os artistas nos dois dias de festival.
Já o Battle Of The Bands, tal como o nome sugere, é um concurso, em que as várias bandas concorrentes duelam mostrando o seu repertório e talento e no final da noite o público e o jurado escolhe a melhor banda em função da qualidade, carisma e musicalidade.
A banda vendedora é premiada com o patrocínio para a gravação de um E.P.
A propósito Sentido Proibido foi a primeira banda a vencer esse concurso isso em 2017.

4. Vocês lançaram o EP ADN em 2018, inclusive ganharam um prêmio pela música "Eu te traí". Pretendem trabalhar um novo material em breve?
R: A banda está a trabalhar em singles novos que estão a ser feitos pensando num novo EP.
Estavamos em gravações na altura em que eclodiu a pandemia do Covid-19, fazendo com que deixássemos as mesmas em stand by até o mundo poder ser colocado no play novamente.

5. Quais são as referências da banda? Existe alguma referência brasileira?
R: As referências são várias, nós bebemos de muitas bandas e isso reflecte-se em nossa musicalidade.
Bandas como: Slaves, Coldplay, I Prevail, Of Mice & Men, Linkin Park, Asking Alexandria, Crossfade, etc... 
Do Brasil, temos bandas como Fresno, Scalene, Nx-Zero.

6. Vocês possuem outros projetos além da banda Sentido Proibido?
R: O guitarrista solo da banda (Hernani Silva), faz parte da banda Singra também, que é uma banda de Metal.
O Baterista (Fau Spalsh) trabalha com Sonoplastia e Produção Musical.

7. Deixem um recado para as Metaleiras Negras e os Metaleiros Negros que acompanham a página.
R: União, amor, muita luz, continuem apoiando a página, continuem apoiando a arte. Que nós artistas continuaremos sendo a voz daqueles que têm voz e precisam de ser ouvidos.

Podem deixar os links das redes sociais também.

Obrigado à pagina pelo convite. É uma honra pra banda estar dando entrevista para vocês e esperamos poder estabelecer uma ponte e poder levar o nosso som ao Brasil e trabalhar com bandas e artistas brasileiros.

SENTIDO PROIBIDO 
PELO AMOR À MÚSICA 
PELO AMOR AO ROCK

4 comentários:

  1. Que entrevista incrível! Parabéns pela iniciativa e por ser essa curadora incrível de bandas pretas! Representativa importa! <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ju! Muito importante essa visibilidade às bandas,pois, mesmo as mídias alternativas têm dificuldade em revelar outras geografias musicais.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, apesar das dificuldades sempre manteram o foco... Força! viva o Rock

    ResponderExcluir

Calendário 2022 - Metaleiras Negras

  Olá Metaleiras Negras e Metaleiros Negros! Já está disponível o Calendário 2022 das Metaleiras Negras. Cada mês foi representado por um gr...