quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Calendário 2022 - Metaleiras Negras

 


Olá Metaleiras Negras e Metaleiros Negros!
Já está disponível o Calendário 2022 das Metaleiras Negras.

Cada mês foi representado por um grande nome do rock, como Sister Rosetta Tharpe, Robert Johnson, Big Mama Thornton, Litttle Richard, Chuck Berry, Arthur Alexander, Tina Turner, Jimi Hendrix, Death, Tina Bell, Hanna Paulino e Samantha Hollins (Ghetto SongBird). Queria colocar todas as Metaleiras Negras e todos os Metaleiros Negros incríveis que conheço, mas teria que fazer um calendário infinito com tanta gente preta maravilhosa que existe no rock.

Algumas datas importantes do mundo do rock e da negritude foram registradas (uma administradora historiadora não deixaria passar em branco, não é mesmo). Em janeiro, temos o Dia das Mulheres do Rock (03/01) e o Dia de Sister Rosetta Tharpe na Pennsylvania, nos Estados Unidos (11/01). Em março, temos o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial (21/03). Em abril, temos o Dia da Luta Indígena (19/04). Em maio, temos os Dia do Gótico (22/05) e Dia da África (25/05). Em julho, temos o Dia Mundial do Rock (13/07), o Dia da Mulher Negra / Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha / Aniversário do projeto Metaleiras Negras (25/07) e Dia Internacional da Mulher Africana (31/07). Em setembro, temos o Dia Internacional da Mulher Indígena (05/09). Por fim , em novembro temos o Dia Nacional da Consciência Negra (20/11).

Uma das inspirações para a criação do calendário das Metaleiras Negras foi o projeto Calendário Negro, da professora Zelinda Barros. Vale a pena conferir!

Calendário 2022 - Metaleiras Negras possui distribuição gratuita. Fica proibida a comercialização do calendário.

Produzido por Juliana Aparecida, administradora da página Metaleiras Negras.


Aproveitem! Afrobeijos!

Calendário 2022 - Metaleiras Negras

  Olá Metaleiras Negras e Metaleiros Negros! Já está disponível o Calendário 2022 das Metaleiras Negras. Cada mês foi representado por um gr...